Gustavo Mechereffe Estanislau

Vamos bater um papo sobre saúde mental?

Para promover reflexões sobre autocuidado e estratégias para lidar com os desafios do cotidiano, a Fundação de Rotarianos de São Paulo promoveu diversos encontros online com o médico psiquiatra Gustavo Mechereffe Estanislau, para colaboradores e educadores das Instituições Rio Branco, para pais e alunos do Colégio Rio Branco e do Cepro. O médico é organizador do livro “Saúde Mental na Escola: o que os educadores devem saber”, pesquisador do Instituto Ame Sua Mente, consultor em instituições de ensino e psiquiatra clínico.

Ame sua mente

O Instituto Ame Sua Mente, que promove uma nova cultura sobre saúde mental, desenvolveu o Guia prático de saúde mental em tempos de Covid-19, para compartilhar informações seguras sobre o tema.

Leia!


Para ampliar ainda mais nossas possibilidades de reflexão sobre o tema, indicamos a leitura do Blog do Rio Branco, que traz o post "Bate-papo sobre saúde mental com educadores e colaboradores: uma iniciativa para cuidar de quem cuida".



Serviço

Psicologia Viva

Ter saúde emocional é estar bem com você e com os outros. O serviço Psicologia Viva, da Porto Seguro Saúde, é uma plataforma de atendimento online com psicólogos, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Todos os atendimentos são totalmente sigilosos.
* Serviço disponível exclusivamente para os colaboradores segurados da Porto Seguro Saúde.

  • Profissionais qualificados
  • Atendimento on-line
  • A qualquer hora
  • Sigilo e segurança


Saiba mais

Outros serviços

Einstein Conecta
SERVIÇO
Einstein Conecta

A Fundação de Rotarianos de São Paulo disponibilizou aos colaboradores o Einstein Conecta, um serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein. Por meio deste benefício, todos os colaboradores contam com atendimento 24 horas por dia, 7 dias na semana, com segurança e comodidade.

Saiba mais

Hospital Sírio Libanês
PARCERIA
Hospital Sírio-Libanês

Para garantir a segurança de toda a comunidade nas atividades presenciais, a Fundação de Rotarianos formou, em 2020, uma parceria com o Hospital Sírio-Libanês, uma referência em medicina, definindo um rigoroso protocolo sanitário para cuidar de alunos, familiares, colaboradores e educadores. Como parte dessa ação, a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês promoveu encontros presenciais com as equipes de manutenção e limpeza, bem como conversas online com pais, alunos e educadores para esclarecer dúvidas sobre a Covid-19 e orientar sobre as medidas necessárias para a prevenção.

Outros conteúdos

Outubro rosa

Novembro Azul

O Novembro Azul é um movimento que visa conscientizar, prevenir e reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Saiba mais sobre os fatores de risco, sintomas e prevenção da doença.

Leia a cartilha
Outubro rosa

Outubro rosa

O Outubro Rosa é um movimento de conscientização para controle, diagnóstico e prevenção do câncer de mama. Saiba mais sobre formas de prevenção, entenda quais são os sinais para a detecção precoce e aprenda a fazer o autoexame.

Leia a cartilha
Saúde Ocular

Saúde Ocular

Nesta cartilha, desenvolvida pela Porto Seguro Saúde, especialistas destacam os principais cuidados, orientações e boas práticas para uma visão adequada e olhos sempre saudáveis.

Leia a cartilha
Saúde mental e trabalho

Saúde mental e trabalho

Estar atento aos sinais de alerta em relação à sua saúde mental e buscar ajuda é fundamental. Neste guia, desenvolvido pelo jornal O Globo e pela Amil, especialistas destacam formas de manter o equilíbrio emocional durante os desafios da pandemia.

Leia o guia
Atendimento gratuito

Atendimento gratuito

O Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (Caism) é uma referência no atendimento em saúde mental em diversos níveis de complexidade. São quatro modalidades de atendimento, dependendo de sua demanda e gravidade: Ambulatório, Hospital-Dia, Pronto-Socorro e Unidade de Psiquiatria Geral.

Saiba mais
Outra cartilha

Ame Sua Mente

O Instituto Ame Sua Mente, que promove uma nova cultura sobre saúde mental, desenvolveu o Guia prático de saúde mental em tempos de Covid-19, para compartilhar informações seguras sobre o tema.

Leia o guia

Olhar especial para a Orientação Educacional

A Orientação Educacional tem um olhar para as necessidades de cada aluno e de cada família, apoiando o planejamento de estudos, incentivando a colaboração entre as pessoas e valorizando os projetos de vida para o pleno desenvolvimento das crianças e jovens. Para qualificar ainda mais esse trabalho, com foco na assertividade para dar apoio aos alunos e seus familiares, a equipe da Orientação Educacional integra um trabalho de supervisão com a psicóloga Rita Mittempergher.

Rita de Cássia Rabello Mittempergher

Psicóloga clínica, psicopedagoga e mestre em Ciências Aplicadas à Infância, com vivência na supervisão de educadores, orientação a famílias e atendimento a alunos.