O CES recebeu a Profa. Dra. Maria Tagarelli, da Universidade de Estudos Internacionais de Roma, falar sobre "Tecnologia na Educação de Surdos na pós-pandemia".
As equipes tiveram como objetivo conhecer de perto o trabalho do CES para receber o público surdo em exposições e atividades, além de estudos na área de fonologia.
A vice-prefeita conheceu a instituição e o trabalho bilíngue realizado pelo CES. Na oportunidade, foram solicitadas orientações sobre inclusão social.
O Projeto L1 L2, com o sucesso obtido em 2022, passou a ser um Programa oficial como parte das aulas de contraturno das turmas do Ensino Fundamental.
O Projeto Narrativa propôs aos alunos a produção de seus próprios livros, que agora fazem parte do acervo da biblioteca do CES para outros estudantes.
Com o objetivo de estimular o estudo contínuo e ampliar o conhecimento de diferentes operações matemáticas, aconteceu a 1ª edição do concurso “Números no ar”.
Organizada pelos alunos, o evento contou com muita alegria, brincadeiras e comidas tradicionais trazidas pelas famílias e, também, pelos pequenos do Infantil.
A IV edição da corrida a céu aberto, CES Kids Run, realizada no Parque Teresa Maia, em Cotia, contou com a participação de crianças surdas e ouvintes.
Ao final do semestre, os alunos do Centro de Educação para Surdos Rio Branco participaram de diferentes vivências em passeios pedagógicos em Cotia.
Por meio de parceria, o CES ofereceu ingresso, de forma gratuita, para alunos e familiares para visitarem o musical Wicked, além de dois espetáculos circenses.
Representantes da Universidade realizaram pesquisa que envolve o uso da Língua Portuguesa como segunda língua para alunos do Ensino Fundamental.
O Período Complementar voltou em 2023 e reformulado! Além das aulas no Núcleo de Apoio Pedagógico, também, houve aulas do Programa L1 L2.
O Centro de Educação para Surdos Rio Branco passou a oferecer a um grupo de alunos aulas de natação, em LIBRAS, de forma gratuita.
Promovendo a cultura surda para a comunidade riobranquina, o CES ofereceu às equipes da Fundação de Rotarianos de São Paulo, a oficina rápida de Libras.
O tradicional evento que marcou o Dia Nacional do Surdo tem como objetivo valorizar e divulgar a Língua Brasileira de Sinais e a cultura surda.
A campanha aconteceu por intermédio de Elisa Toda, do Rotary Club Brasil Taiwan, com objetivo de apoiar as famílias em risco social.
Com objetivo de proporcionar aos alunos acessos aos recursos digitais, a Fundação de Rotarianos de São Paulo doou trinta computadores para alunos do CES.