O Cepro de casa nova! Os alunos iniciaram as atividades do Programa de Socioaprendizagem Profissional em Higienópolis, nas instalações do Colégio Rio Branco.
O Cepro participa do FOPAP - Fórum Paulista de Aprendizagem Profissional, há mais de 10 anos, com participação ativa nas sessões do Fórum.
A equipe do Cepro reuniu-se para um momento de reflexão e definição do eixo temático: Conecte-se com o que você tem de melhor e revele ao mundo sua potência.
“Conecte-se com o que você tem de melhor e revele ao mundo sua potência” foi a frase criada e escolhida pela equipe para nortear as ações de 2023 no Cepro.
Os computadores novos, doados pela parceira, dinamizam as aulas e facilitam o entendimento e o aprendizado dos alunos, inserindo-os em um contexto tecnológico.
O Centro profissionalizante Rio Branco disponibilizou chromebooks para os jovens da Unidade Higienópolis, ampliando as possibilidades de formação dos alunos durante o curso.
O objetivo da atividade foi desenvolver as competências socioemocionais dos alunos abordando temas como iniciativa, visão sistêmica e a trajetória do curso.
Na aula inaugural, João Carlos Jr., CBO da Arctica, apresentou a empresa e as promissoras oportunidades de carreira na área de tecnologia da informação.
Em busca de sanar dúvidas sobre a Capacitação Prévia Digital e muito mais, foram realizados encontros com os responsáveis dos jovens do Cepro.
O Cepro recebeu a visita de representantes da Cral - Produtos para Laboratório, que conta com aprendizes do Programa de Socioaprendizagem Profissional.
O Cepro iniciou novas parcerias com empresas que precisam contratar aprendizes: Tecmarca, Line Service, Sathel, Masf, Viação Raposo Tavares e Kraus & Naimer.
Na semana em que se comemorou o Dia da Gentileza, em 13 de novembro, o Cepro realizou uma oficina de soft skills com o tema: “A força da gentileza”.
O evento “Conhecimento e Aprendizado para Impacto Positivo" reuniu diversos atores nas Faculdades Integradas Rio Branco - Granja Vianna para discutir o tema ESG.
Com o objetivo de promover ações de sensibilização no Setembro Surdo, grupos de jovens aprendizes participaram de encontros para conhecer mais sobre a comunidade surda.
Jovens alunos do Cepro participaram de arrecadação e doação para a Casa Maria Maia, instituição filantrópica que atua com pessoas em situação de vulnerabilidade.
Via encontro virtual, aconteceu a aula inaugural da 30ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos, Pessoas com Deficiência Física e Reabilitados do INSS.
O Cepro e o Centro de Educação para Surdos Rio Branco, em parceria com o Selur, realizaram mais uma edição da Oficina de Surdez e Acessibilidade.
Foram 1205 histórias de superação e a formação de 630 profissionais com o objetivo de incluir e integrar as pessoas em um ambiente acolhedor, justo e socialmente responsável.