Homenagens

Homenagem Póstuma

Carlos Jerônimo da Silva Gueiros

Carlos Jerônimo da Silva Gueiros

É com profundo respeito que destaca-se o legado de Carlos Jerônimo da Silva Gueiros, que presidiu o Conselho Superior da Fundação de Rotarianos de São Paulo, desde 2004, com atuação fundamental para a governança corporativa, desempenhando papel de visão e liderança. Presidiu a Comissão Interpaíses Brasil-Portugal e Países de Língua Oficial Portuguesa (CIP-Plop), cujo objetivo era valorizar a cultura dos países lusófonos. Apoiou a expansão tecnológica da Fundação de Rotarianos de São Paulo e das Instituições Rio Branco, sendo uma das ações o Mutirão Digital, que beneficiou escolas com a formação de professores e arrecadação de computadores. O sólido relacionamento da Fundação de Rotarianos de São Paulo com os órgãos oficiais e educacionais da Finlândia teve início com a atuação de Carlos Gueiros e sua proximidade com lideranças daquele país, referência em educação. Era engenheiro de formação e atuou em importantes companhias e no Rotary.



Antonio José da Costa

Antonio José da Costa

A Fundação de Rotarianos de São Paulo destaca a contribuição em prol da Educação de Antonio José da Costa, vice-presidente do Conselho Superior desde 1993 e presidente do Comitê Jurídico e de Compliance desta instituição desde 2008. Ocupava, ainda, a cadeira 14 na Academia Brasileira Rotária de Letras da Cidade de São Paulo e a cadeira número 2 como membro da Academia Paulista de Direito. Era mestre e doutor em Direito pela PUC de São Paulo. Foi presidente do Rotary Club de São Paulo-Alto da Mooca, Governador do Distrito 461 do Rotary International e do Distrito 4430, atual Distrito 4563.



Antonio Carlos Malheiros

Antonio Carlos Malheiros

A Fundação de Rotarianos de São Paulo presta homenagens a Antonio Carlos Malheiros, integrante do Comitê Jurídico e de Compliance da instituição, desde 2015, e professor do curso de Direito das Faculdades Integradas Rio Branco. Foi reconhecido pela carreira como desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e pela defesa dos Direitos Humanos. Formado em Direito pela USP, foi professor e pró-reitor de Cultura e Relações Comunitárias da PUC-SP.